quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Goiás bate a meta dos imóveis cadastrados no CAR

POR Jornal Somos | 19/02/2019
Goiás bate a meta dos imóveis cadastrados no CAR
T

Todos os imóveis rurais do Estado de Goiás estão inseridos no Cadastro Ambiental Rural - CAR, instrumento do Governo Federal gerido em parceria com os estados e municípios. Em Goiás, a meta era chegar a 150 mil cadastros, total ultrapassado.

 

Para que o índice de 100% fosse atingido, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou a divulgação do Cadastro, treinamentos e cursos para os produtores. Agora, a Secretaria está fazendo a análise dos cadastros. Até o momento, já foram analisados 27.496 deles.

 

Agora, o objetivo é que todos esses imóveis regularizem a documentação e licenças necessárias. Para isso, é importante que o proprietário rural acesse a Central do Proprietário Possuidor, que fica no site do CAR. No sistema, ele pode ver se seu cadastro foi aprovado ou se há documentação pendente. Além disso, é por essa Central que ele recebe as notificações do poder público.

 

O Cadastro Ambiental Rural é um importante instrumento para gerar e integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

 

Saiba mais sobre o Cadastramento Rural, clicando aqui

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: