sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Goiás alcança 88 casos confirmados

POR | 03/04/2020
Goiás alcança 88 casos confirmados

Divulgação

D

Durante a coletiva hoje, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), atualizou os números do estado. Os números do coronavírus em Góias são: 2.138 casos suspeitos, 88 casos confirmados e 02 óbitos, envolvendo 20 municípios que já tem casos diagnosticados. O segundo óbito foi confirmado em Goiânia, mas a Secretaria Estadual de Saúde não relatou mais detalhes sobre o caso. E ainda, que foram descartadas 961 pessoas que estavam com suspeita de Covid-19. 

 

Os casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (50)*, Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Existe um (1) caso que aguarda atualização da ficha para definir a cidade de residência.

 

Dentro da conferência, a explicação da realidade de Goiás começou através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano da Rocha Lima, e sempre que o governador de Goiás sentia necessidade de complementar alguma fala, entrava junto com o secretário. Ele apresentou principalmente as projeções que justificam o Decreto 9.645, publicado hoje (clique e leia). Adriano ainda explicou que a projeção tem como ponto zero, o dia 27 de março, que foi o dia do 1º caso de contágio comunitário no Estado.

“Temos poucos dados no mundo inteiro e por isso as estimativas de médio e longo prazo não se tornam mais precisas, mas se seguirmos os números, podemos chegar ao final com 2 milhões de infectados em Goiás, precisando ter 58 mil leitos de UTI e podendo ter de 08 a 60 mil mortes, dependendo do isolamento que for feito”.

 

Complementando a fala do secretário, o governador afirmou que todas as ações buscam fazer a onda/curva de números de a estimativa ficar mais achatada, “para que assim vá compatibilizando o número de pacientes e casos, com o número de leitos que você tem na estrutura”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: