quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás é reativada em parceria com a Faeg

POR Jornal Somos | 01/03/2019
Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás é reativada em parceria com a Faeg

ALEGO

D

Durante reunião da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás (FPA) foi reinstalada na quinta feira (28), em solenidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Também participaram do evento representantes da agropecuária e as principais lideranças do agronegócio no Estado.

 

O presidente da Faeg, deputado federal José Mário Schreiner (DEM), destacou a importância da FPA, enfatizando, sobretudo, as conquistas que ela trouxe para o setor do agronegócio em Goiás, criando um Código Florestal adequado à realidade do Estado; redução de taxas, bem como atuando na questão de reserva de mercado.

 “O momento de conversarmos sobre temas que estarão na pauta da Assembleia e que são essenciais para o desempenho do setor produtivo goiano é agora. Tenho certeza de que, com a instalação da nova Frente Parlamentar da Agropecuária, vamos trabalhar juntos atendendo as necessidades do setor agropecuário e dos nossos produtores rurais. Atuando em parceria, vamos colocar Goiás num lugar de destaque no cenário nacional”, afirmou José Mário.

Ao lado da diretoria da Faeg, o deputado enfatizou que as demandas do setor e os interesses do Legislativo devem funcionar em sintonia. “Para o bom andamento das demandas do setor produtivo precisamos do apoio integral da Frente e do Legislativo. Priorizo o diálogo como uma ferramenta importante para ampliar as políticas públicas de desenvolvimento do agronegócio no Estado”.

 

O presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira, destacou o trabalho do primeiro coordenador, o ex-deputado Valcenôr Braz, e manifestou confiança na próxima gestão. “De nossa parte, estaremos nos empenhando para contribuir com a FPA da melhor maneira possível, sobretudo para geração de empregos e renda e consequente desenvolvimento do estado", afirmou.

 

Composição da Frente

 

Fazem parte da Frente Parlamentar do Agropecuária os seguintes deputados:

 

  • Diego Sorgatto (PSDB) - coordenador
  • Amauri Ribeiro (PRP)
  • Amilton Filho (SD)
  • Júlio Pina (PRTB)
  • Lissauer Vieira (PSB)
  • Lucas Calil (PSD)
  • Paulo Trabalho (PSL)
  • Thiago Albernaz (SD)
  • Wagner Neto (PATRI)
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: