quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Foi lançado o movimento em defesa dos empregos

POR Jornal Somos | 21/09/2019
Foi lançado o movimento em defesa dos empregos

internet

E

Entidades que compõe o Fórum Empresarial Goiano e mais de dez associações de trabalhadores, como federações, sindicatos, e centrais, lançaram nesta sexta-feira (20), pela manhã, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados Assalariados de Goiás (FETAER-GO), o Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos. A junção do grupo, que agrega também a academia e lideranças do setor cultural, ocorreu pelo intuito de discutir o cenário econômico goiano e, ao final, propor políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento de Goiás.

 

A organização do evento informou que serão realizados seminários em cinco municípios que são polos econômicos regionais: Rio Verde, Goianésia, Itumbiara, Catalão, e Anapólis. "Estes encontros servirão para o movimento formular as propostas para o Estado avançar em áreas como inovação e tecnologia, meio ambiente, cultura, infraestrutura, crédito, qualificação profissional, proteção social, entre outros", afirmou a organização.

 

No final de outubro, será realizado o encerramento desta mobilização em um grande evento em Goiânia. A ideia é que os setores envolvidos, juntamente com lideranças da sociedade civil organizada, tracem um diagnóstico dos desafios para o desenvolvimento econômico sustentado, atração e realização de investimentos privados, política de incentivos fiscais, qualificação dos trabalhadores e geração de novos empregos no Estado. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: