sexta-feira, 29 de março de 2024

Famílias de estudantes da rede estadual de Goiás recebem mais duas parcelas de auxílio alimentação

POR | 03/07/2020
Famílias de estudantes da rede estadual de Goiás recebem mais duas parcelas de auxílio alimentação

Tribuna do Planalto

M

Mais uma vez, ao final do mês, desta vez de junho, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liberou a quinta e a sexta parcelas do Auxílio Alimentação para os estudantes da rede pública estadual de ensino, beneficiários do programa Bolsa Família.

 

Segundo a nota publicada pela Secretaria, mais de 109 mil alunos receberão duas parcelas do auxílio, referentes à última quinzena de maio e à primeira quinzena de junho, totalizando R$ 150,00.

 

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressalta que a iniciativa do governador Ronaldo Caiado foi fundamental para garantir a alimentação dos alunos neste período em que as unidades escolares permanecem fechadas, por medida de segurança no combate e prevenção ao coronavírus.

 

O programa Auxílio Alimentação foi criado pelo Governo de Goiás no início de abril para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes de baixa renda. O dinheiro é direcionado à aquisição de alimentos, em substituição à merenda escolar, que deixou de ser servida após a suspensão das aulas presenciais no dia 20 de março.

 

Para acessar a lista de beneficiários (clique aqui)

 

Até agora, foram investidos R$ 46.089.450,00 no programa. Para receber o benefício, é necessário que o estudante atenda a três critérios básicos: estar matriculado na rede estadual de ensino, ter frequência comprovada e ser cadastrado no programa Bolsa Família, do governo federal.

 

Como sacar o auxílio

O recurso pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em todo o Estado, sendo que o saque pode ser efetuado por meio dos cartões Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Cartão Renda Cidadã.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: