quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Faeg/Senar iniciam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

POR Jornal Somos | 21/10/2019
Faeg/Senar iniciam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

Faeg

O

O humorista e palestrante Fábio Shocks, apresentou o tema Estilo de Vida Saudável aos colaboradores do Sistema Faeg(Federação da Agricultura e Pecuária – Goiás) /Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A palestra foi a primeira de uma série de atividades previstas até o dia (23), como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

 

Conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho é uma obrigação da empresa e dos responsáveis, que é regulamentada na legislação trabalhista, além de cuidados e conscientização para melhorar a saúde e qualidade de vida.

 

 

A semana de prevenção só é realizada por normas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Cabe a comissão identificar os possíveis riscos, no ambiente de trabalho dos funcionários, e alertá-los sobre o cumprimento das normas presentes na legislação. Além de realizar ações preventivas, como avaliações, verificações e implementações de toda exigência presente na lei que protege o trabalhador. Na programação estão previstas: aulão de ginástica laboral, yoga, exame de bioimpedância, teste de glicemia, aferição de pressão, brincadeiras, lanche e sorteio de brindes.

 

“A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho deste ano vem com o tema Estilo de Vida Saudável, que muito além da prevenção de acidentes em si, trata da manutenção da saúde, abordando temas como saúde mental, benefícios da atividade física e prevenção de doenças. Além de ser ainda um momento de interação entre os nossos colaboradores,” reforça Simone Dias Oliveira, Presidente da CIPA/Senar.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: