sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Faeg convida profissionais para conhecer Sistema de Rastreabilidade Vegetal

POR Jornal Somos | 30/11/2018

A plataforma auxilia os produtores de frutas e hortaliças cumprir normas do Ministério da Agricultura e da Anvisa

Faeg convida profissionais para conhecer Sistema de Rastreabilidade Vegetal

Reprodução

O

O Sistema Faeg Senar convida nesta sexta feira (30) às 14 horas na sede da FAEG em Goiânia os técnicos, produtores, representantes de associações e cooperativas, além de outros profissionais ligados a fruticultura e Hortaliças, para conhecer o Sistema de Rastreabilidade Vegetal (AgriTrace) desenvolvido pela CNA.

 

O AgriTrace Rastreabilidade Vegetal é uma plataforma que auxilia os produtores de frutas e hortaliças a cumprir as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e pela Anvisa, através da Instrução Normativa Conjunta ANVISA/SDA Nº 02 de 07 de fevereiro de 2018. Ela define procedimentos para aplicação e rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de vegetais frescos, destinados à alimentação humana.

 

 

A partir daí é possível monitorar e controlar resíduos de defensivos, em todo o território nacional. As culturas de citros, uva, maçã, batata, alface, tomate, pepino já estão passíveis de fiscalização.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: