quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Faculdades precisam cadastrar no Bolsa Universitária até sexta (18)

POR Jornal Somos | 14/01/2019
Faculdades precisam cadastrar no Bolsa Universitária até sexta (18)

Lorrayne Araújo

O

O Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) prorroga o prazo para as Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras entregarem o Termo de Credenciamento. Antes o prazo era até dia 10 de janeiro, agora terão até sexta-feira da semana que vem, dia 18.

 

 

Dezesseis Instituições já entregaram o documento e outras dez entraram em contato com o programa informando que farão o credenciamento nos próximos dias. O procedimento é anual e é obrigatório. Somente faculdades e universidades credenciadas podem receber estudantes bolsistas.

 

 

A entrega da documentação deve ser feita na sede da PBU, em Goiânia.

 

 

Futuro do Estado

 

O governador Ronaldo Caiado participou hoje (14), ao vivo, de programa em rádio de Goiânia, quando ele pontuou as prioridades para o início do governo. “Queremos dar condições mínimas para os alunos da rede estadual, cujo ano letivo começa em 21 de janeiro”, citou. E ainda acrescentou que os governos de Marconi Perillo e José Eliton descumpriram o orçamento, efetuaram gastos acima da capacidade do Estado e foram advertidos pelo Tribunal de Contas do Estado. “Não repassaram aos municípios os recursos vinculados, destinados à saúde, educação, transporte escolar”, afirmou. “Na OVG, as faculdades estão 12 meses sem receber”, informou.

 

 

O governador confirmou ainda que o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, irá se reunir em Goiânia, no dia 25 de janeiro, com o secretário Marcos Cabral e representantes da OVG. Na pauta, a rediscussão de todos os programas sociais, com objetivo de implantá-los nas regiões mais carentes. “Ainda temos um percentual constrangedor de linha de pobreza e queremos diminuir isto com urgência”, disse. “Vamos pedir prioridade para Goiás”, destacou.

 

 

Leia também:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: