quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Estudantes goianos são premiados na Nasa

POR Jornal Somos | 16/07/2019
Estudantes goianos são premiados na Nasa

Divulgação

S

Sete alunos goianos conquistaram o primeiro lugar no Torneio Aberto de Robótica de West Virginia, da universidade da Nasa, nos Estados Unidos. Os estudantes levaram para casa o maior prêmio da competição por terem inventado o “Chiliclete”, um chiclete de pimenta para ajudar astronautas a sentirem o sabor dos alimentos. Eles são estudantes do Curso de Robótica Sesi (Serviço Social da Indústria) em Goiânia.

 

Os alunos tiverem a ideia ao perceberem que, por conta da gravidade, o corpo dos astronautas muda e eles não conseguem sentir o cheiro e o sabor dos alimentos. Assim, a solução encontrada foi o chiclete, que é uma goma de mascar feita com componentes da pimenta. A proposta é que a invenção devolva a sensibilidade ao astronauta.

 

A pesquisa foi desenvolvida durante quase um ano pelo grupo de estudantes, com idades entre 15 e 17 anos.

 

Prêmio da física

Dois alunos de uma escola goiana conquistaram medalha de prata na Copa do Mundo de Física de 2019. O evento foi realizado entre os dias 6 e 13 de julho, em Varsóvia, na Polônia. Estudantes do terceiro ano do ensino médio, Vinícius Alcântara e Felipe Spirandeli fizeram parte da equipe brasileira ao lado de estudantes de escolas de São Paulo. A equipe que representou o Brasil teve que resolver 17 problemas, questões que foram disponibilizadas com antecedência. Entre os países da América, o Brasil ficou em primeiro lugar, na frente dos Estados Unidos e México.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: