terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Enel de Goiás é considerada a pior distribuidora de energia do país

POR Jornal Somos | 20/03/2019
Enel de Goiás é considerada a pior distribuidora de energia do país
A

A Enel foi considerada a pior distribuidora de energia do país no ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A companhia ficou na última posição por conta de seu desempenho em 2018. Ao todo, as faltas de energia contabilizaram cerca de 26 horas no Estado.

 

Com isso, já é a quinta vez seguida que a Enel é considerada a pior do Braisl.

 

Após a divulgação do resultado, com o intuito de acelerar as melhorias e qualidades no serviço, o governo de Goiás apresentou um plano alternativo emergencial para a Aneel, que passará por análise essa semana.

 

O ranking leva em consideração todas as distribuidoras que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. O indicador é composto pelo tempo de interrupções no fornecimento de energia (DEC) e pela frequência das interrupções (FEC).

 

Em nota, a distribuidora afirma que apresentou o plano de melhorias.

“A distribuidora apresentou em fevereiro deste ano para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e para o Governo do Estado de Goiás um plano de melhorias para acelerar as iniciativas com foco na qualidade do fornecimento. Os investimentos realizados recentemente e as novas medidas previstas no plano apresentado às autoridades trarão impactos positivos nos indicadores de qualidade da empresa, melhorando também seu desempenho no ranking da Aneel nos próximos anos. A Enel acrescenta que segue comprometida com a melhoria constante da qualidade do fornecimento de energia em sua área de concessão, por meio da modernização e automação da rede."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: