sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Empresas têm até 31 de janeiro para regularização junto ao Simples Nacional

POR Jornal Somos | 21/01/2020
Empresas têm até 31 de janeiro para regularização junto ao Simples Nacional

James Mateus

M

Micro e pequenas empresas em débitos com o Simples Nacional devem solicitar reenquadramento no regime especial até o dia 31 de janeiro, junto ao Sebrae Goiás, que está com uma equipe de consultores preparada para o atendimento aos clientes que foram excluídos do Simples Nacional e se interessam em retornar ao sistema.

 

Está sendo oferecida uma programação de cursos, consultorias e orientações para melhorar a gestão da empresa e obter as vantagens deste regime tributário diferenciado para o segmento dos pequenos negócios. Estes serviços podem ser solicitados através do fone 0800 570 0800 ou por atendimento online no Portal Sebrae (sebraego.com.br).

 

O Simples Nacional é um regime simplificado de pagamentos de tributos federais, estaduais e municipais por parte de micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. As empresas regulares com o Simples têm benefícios como a fiscalização orientadora; preferência nas licitações; redução das obrigações trabalhistas; representação na Justiça do Trabalho; estímulo ao crédito; capitalização e inovação; apoio à certificação; acesso ao mercado externo e inscrição e baixa das microempresas e empresas de pequeno porte.

 

Estar fora do Simples Nacional pode comprometer o resultado da empresa e aumentar as despesas com impostos, já que terá o recolhimento como lucro presumido, como acontece com médias e grandes empresas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: