Goiás

Em forma de protesto, deputado leva espiga de milho gigante para cobrar governador

POR Jornal Somos | 27/02/2020
img/noticias/Em forma de protesto, deputado leva espiga de milho gigante para cobrar governador

Divulgação

C

Como forma de protestar contra a ausência de repasse de R$ 1 milhão em emendas para a saúde de Inhumas, o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL), recorreu ao humor chegando à sessão desta quinta-feira (27), com uma espiga de milho gigante com os dizeres: “1 milhão que o governador deu para saúde de Inhumas.”

 

De acordo com o deputado, o governador Ronaldo Caiado (DEM), prometeu entre outubro e novembro passado a referida emenda para investimentos na saúde da cidade. A promessa foi ainda gravada em vídeo, onde Caiado confirma com Humberto que o dinheiro seria depositado. O áudio foi replicado pelo parlamentar durante o pequeno expediente.

 

“Prometeu a emenda e falou que estava sendo atendida. E, agora, porque eu não votei a Reforma da Previdência e o Estatuto do servidor ele não repassou”, discursou e continuo: “Seria investido em oito leitos de UTIs, conforme devidamente planejado.”

 

Humberto Teófilo ainda disse esperar que a promessa seja cumprida. Ao ser questionado se existe como cobrar judicialmente as emendas, ele afirma que, por não se tratar de emendas impositivas. “é difícil”. O parlamentar lembrou que esta serviria aos deputados novatos da base.

 

Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Casa, afirmou que Humberto não tem direito ao recurso, já que não participou da elaboração do orçamento de 2019 (votado em 2018). “Está jogando palavras ao vento, pois não há obrigação do governador.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES