sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dinheiro recuperado no combate à corrupção será usado em recuperação de escolas públicas

POR Jornal Somos | 05/12/2018
Dinheiro recuperado no combate à corrupção será usado em recuperação de escolas públicas
F

Foi assinado nesta segunda-feira (3) o Termo de Cooperação Técnica e o Plano de Trabalho que será colocado em prática no âmbito do Projeto Reeducar.  A ação é para a melhoria da infraestrutura educacional nos estados brasileiros, viabilizando a destinação de verbas recuperadas em ações criminais e de combate à corrupção para a revitalização da rede física das escolas públicas.

 

Para o secretário de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Flávio Peixoto, esse tipo de iniciativa desperta nos profissionais de educação, alunos e em toda população o interesse de saber o que será feito com os valores apreendidos em operações contra corrupção.

 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o investimento será composto por recursos obtidos em ações cíveis e penais da Justiça Federal em Goiás, incluindo algumas que são desdobramento da Operação Lava Jato.

 

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de Goiás, Ailton Benedito de Souza, disse que essa ação reúne, além do MPF, órgãos de Justiça e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: