sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Dia do Basta: Fórum Goiano se organiza para o manifesto dia 10 agosto

POR Jornal Somos | 03/08/2018
Dia do Basta: Fórum Goiano se organiza para o manifesto dia 10 agosto
N

No último dia 23, o Fórum Goiano se reuniu na sede do SINT-IFESgo, para organizar o dia do Basta em Goiânia que acontecerá no dia 10 de agosto. Contaram com a presença da CTB Goiás, CUT, CMP, UJS, Unidade Classista e Intersindical.

 

O grupo que é contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, coordenado pelo sindicato SINT-IFESgo, deliberou pela realização de um ato no dia 10 de agosto, com uma caminhada que começará no centro da cidade e irá até o centro universitário. Folders estampados com diversos "bastas" também trará um alerta com as fotos dos deputados e senadores goianos que votaram pelo impeachment, pela reforma trabalhista, previdenciária e pela emenda constitucional que congelou investimentos por 20 anos.

 

Conforme o publicado no Portal CTB, o presidente da CTB-Goiás Raílton Nascimento, informa que o grupo realizou uma análise de conjuntura e os representantes de todas as entidades estão de acordo que é hora de os partidos de esquerda e movimentos sociais e sindicais se unirem em torno de um projeto comum para derrotar o projeto golpista que quer se legitimar no poder pelas urnas em 2018.

 

Em nota o coordenador do SINT-IFESgo, regional Jataí / UFJ, Darlan Marques da Silveira informa que apoia a ocasião que é de muita importância esse movimento. “Estaremos aqui em Jataí alinhados com Goiânia, precisamos realmente alertar nossa população. Muitos governantes tentarão se reeleger e nosso papel como sindicato também é lembrar dos atos que os gestores atuais realizaram nestes últimos dois anos e atentarmos que do jeito que está não pode ficar. Somente com atos como este poderemos manifestar nossa insatisfação em relação educação.”

 

Complementa usando uma expressão para descrever a situação dos acadêmicos “Estamos nos mantendo em aparelhos na “UTI” já há algum tempo. Nossos discentes/alunos estão sendo colocados numa situação ímpar, transporte, refeições, TCC, Teses, todo este bojo sufocando os mesmos, não permitindo um ensino de qualidade e uma vida acadêmica justa.”

 

“Como representante sindical, nossa luta não é apenas para nossa categoria... mas também para aqueles que são parte fundamental de uma Universidade pública. Juntos somos mais fortes. A sociedade precisa ser alertada e esse é o momento...” Conclui o coordenador do SINT-IFESgo- UFJ.

A ideia do movimento (Dia do Basta) no dia 10 é conscientizar e alertar os eleitores para que não votem nestes parlamentares e não permitam que estes candidatos voltem ao congresso nacional para a próxima legislatura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: