quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

DF prepara decreto que proíbe atendimento a pacientes goianos do Entorno

POR | 14/05/2020
DF prepara decreto que proíbe atendimento a pacientes goianos do Entorno
I

Ibaneis Roch (MDB), governador do Distrito Federal deve publicar ainda hoje, quinta feira (14/05), um decreto que proíbe que pacientes de cidades do Entorno sejam recebidos por hospitais do Distrito Federal e recebam tratamento para Covid-19. Ibaneis disse ainda, em entrevista ao portal Metrópoles, que está disposto a ajudar as cidades do Entorno com recursos e estruturas para que os pacientes sejam tratados em Goiás e não em Brasília.

“Temos os nossos doentes para cuidar e, para isso, estamos preparados”, explicou.

 

Segundo ele, o estado de calamidade provocado pela pandemia justificava a medida. Ibaneis fez críticas à reabertura do comércio nas cidades do Entorno e às medidas tomadas pelo governo de Goiás para atender os infectados com o vírus.

"Tá tudo aberto, tá tudo funcionando, e aí termina a gente perdendo o controle de tudo."

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista a emissora local, no horário do almoço, afirmou que estava tentando falar com o governador do DF mas que ainda não tinha conseguido. "Neste momento o ideal é nos unirmos", justificou ele.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: