sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Detran iniciará monitoramento eletrônico dos cursos especializados

POR Jornal Somos | 18/07/2019
Detran iniciará monitoramento eletrônico dos cursos especializados

Opção

E

Empresas que ministram cursos de transporte especializado de cargas ou passageiros terão que comprovar a participação dos alunos nas aulas e a ministração do conteúdo obrigatório, por meio de imagem e coleta de digitais. A obrigatoriedade está prevista na Portaria 449/2019 e passa a vigorar a partir de 1º de agosto. 

 

As empresas que ministram os cursos especializados são responsáveis pela formação de condutores que trabalham no transporte de cargas perigosas, cargas indivisíveis, coletivo de passageiros, escolar e na condução de veículos de emergência.

 

Na prática, todas as aulas serão filmadas e haverá coleta de digitais dos alunos e instrutores, garantindo assim que o conteúdo seja melhor aproveitado. A telemetria já é utilizada no monitoramento das aulas teóricas ministradas aos candidatos à primeira habilitação.

 

A partir de agosto, os CFCs deverão criar a turma para os cursos já no sistema. A autenticação biométrica do instrutor e dos alunos deverá ser feita no início e no final de cada turno. Para garantir o certificado, o condutor terá que comprovar presença integral. Só com esse documento, o ele conseguirá a averbação na Carteira Nacional de Habilitação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: