quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Detran-GO passa a emitir registro e licenciamento de veículos pela internet

POR Jornal Somos | 30/01/2020
Detran-GO passa a emitir registro e licenciamento de veículos pela internet

Divulgação/Detran-RR

A

A partir de hoje (30), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começa a emitir o registro e licenciamento de carros pela internet e para serem impressos em casa. A intenção é dar mais agilidade e reduzir custos, mas sem perder a segurança.

 

Marcos Roberto Silva, presidente do Detran, disse que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)  fica disponível no site do Detran-GO após o pagamento de impostos e multas relacionados ao veículo. Quem quiser ter o documento enviado pelo Detran, precisa fazer uma solicitação expressa, pessoalmente ou pelo aplicativo do órgão nos smartphones.

 

O documento, além de ser disponibilizado online, também poderá ser impresso em casa pelo motorista e valerá como documento oficial. O licenciamento terá QR Code para evitar fraudes.

 

“Ele traz todas as informações do veículo e também do proprietário do veículo. Isso facilita a verificação pelos órgãos de segurança. Quando você é parado em uma blitz, em uma situação de verificação, então o próprio policial pode verificar o QR Code”, disse o presidente do Detran.

 

Para ele a mudança irá gerar uma redução de custos tanto para o cidadão como para o órgão. “Essa mudança vai gerar uma economia para o cidadão no valor de R$ 48,08, no caso se precisasse tirar a segunda via. Agora, não vai ter mais essa cobrança de segunda via. Para o órgão, vai gerar uma economia de R$ 5,9 milhões”, explicou.

 

A expectativa é que com essa ação os processos sejam mais ágeis. O documento é liberado em cerca de duas horas após o pagamento dos impostos necessários. “Aquelas pessoas que estão querendo viajar, elas pagam o documento, em duas horas o documento é liberado, ela imprime e pode viajar tranquilamente”, completou o presidente do Detran.

 

As informações são do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: