quinta-feira, 25 de abril de 2024

Detran-GO alerta sobre boletos falsos enviados para residências de proprietários de veículos

POR Jornal Somos | 21/01/2020
Detran-GO alerta sobre boletos falsos enviados para residências de proprietários de veículos

Divulgação

F

Foram registradas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), denúncias de que boletos falsos estão sendo enviados para residências de proprietários de veículos. Com a aproximação do calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, os proprietários estão mais sujeitos ao golpe. O Detran orienta que o contribuintes chequem os dados do veículo, conferindo as informações no site ou aplicativo do departamento.

 

O proprietário também deve observar se o banco é Caixa Econômica Federal. Quando se trata de um boleto falso, o dinheiro vai para outra instituição financeira e os débitos permanecem em aberto, pois não há nenhuma ligação com o Detran-GO.

 

Em outros anos, golpes semelhantes foram aplicados, como em 2017, quando os criminosos criaram domínios na web, com IPs no exterior para dificultar o rastreio, e estavam gerando boletos falsos. O Detran pede para que os usuários utilizem apenas o endereço do site oficial para gerar boletos, pois essas páginas poderão ser reativadas.

 

O Detran-GO só opera dois tipos de documentos de cobrança: o Documento Único de Cobrança (DUA) e o boleto, que é entregue na residência do proprietário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: