sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Deputado apresenta Projeto de Lei que desonera ICMS de Cooperativas de Reciclagem

POR Jornal Somos | 03/05/2019
Deputado apresenta Projeto de Lei que desonera ICMS de Cooperativas de Reciclagem
O

O deputado Chico KGL apresentou nesta quinta-feira (02), o Projeto de Lei que desonera o ICMS das Cooperativas de Reciclagem, assim como das empresas receptoras, transportadoras, transformadoras de resíduos sólidos e empresas de compostagem.

 

 

O setor de Reciclagem realiza um trabalho importantíssimo em prol do bem-estar social e ambiental, mas sofre com uma carga tributária pesada. A desoneração do ICMS trará melhorias e avanços no segmento para esses trabalhadores e para toda a população que, com o crescimento do setor, terá maior facilidade para descartar seu lixo com responsabilidade.

 

 

O crescimento econômico do Estado de Goiás precisa estar em harmonia com a sociedade e meio ambiente. Todos esses fatores associados com o apoio do poder legislativo e executivo trarão trabalho decente aliado ao crescimento populacional urbano, erradicação da pobreza, conscientização da população, preservação ambiental, inovações tecnológicas e parcerias entre iniciativa pública e privada para a sustentabilidade. Além de interferir positivamente na redução do aquecimento global e saúde, dois problemas atuais preocupantes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: