sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Curso de capacitação gratuito a empreendedores goianos tem inscrições abertas

POR Jornal Somos | 29/01/2019
Curso de capacitação gratuito a empreendedores goianos tem inscrições abertas

Biva Blog

C

Começaram nesta segunda feira (28) as aulas do Curso de Capacitação Plano de Negócios para Empreendedores, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae. O curso tem duração de três dias e é pré-requisito para a obtenção do Crédito Produtivo, linha especial para incremento de negócios.

 

 

O curso oferece 50 vagas em cada turma, e é voltado para microempresários, empreendedores de pequeno porte, empreendedores individuais (MEI) e potenciais empreendedores. A inscrição é gratuita.

 

 

As inscrições estão abertas para a turma de fevereiro. Os cursos serão ministrados de 4 a 6, 11 a 13 e 25 a 27 de fevereiro.  

 

O curso aconteceu de manhã na sede da Goiás Fomento. As aulas incluem noções de empreendedorismo, liderança, elaboração de plano de negócios, análise de mercado, planejamento estratégico, plano de marketing, plano operacional-financeiro, plano de ação e até informações como registrar empresas.

 

 

Em 2019 o projeto deve ter duas novidades: revisão e atualização do conteúdo das aulas, além de aulas presenciais, turmas a distância. Em 2018, quase 6 mil pessoas foram capacitadas com este curso em 60 municípios goianos.

 

 

O crédito produtivo é uma linha especial concedida pela Secretaria de Desenvolvimento a empresários e empreendedores que se capacitaram através do Curso Plano de Negócios para Empreendedores. A participação no curso é o primeiro requisito para obtenção do crédito, que também depende de outras exigências da Goiás Fomento.

 

 

A linha de créditos tem taxa de juros subsidiados de 0,5% ao mês, no valor de até R$ 50 mil para ME e R$ 30 mil para MEI, com prazo de até 36 meses, carência de até 6 meses e tendo como agente financeiro a Agência de Fomento de Goiás.

 

 

O curso faz parte do projeto Crescer Competitivo, voltado para capacitação, orientação e acesso ao crédito para empreendedores. O objetivo é fortalecer os empreendedores, para melhorar os negócios, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento das empresas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: