quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

CPI que investiga a Enel convoca hoje 1º depoimento

POR Jornal Somos | 21/03/2019
CPI que investiga a Enel convoca hoje 1º depoimento

Divulgação

A

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a operação da Enel em Goiás fará sua primeira oitiva nesta quinta-feira (21). Será ouvido o diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio.

 

A pauta da reunião também prevê matérias para deliberação. Entre elas, estão requerimentos a serem encaminhadas a órgãos públicos, tais como a Secretaria de Economia, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Outra novidade desta reunião será a presença de auditores fiscais dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), já confirmados como auxiliares da CPI.

 

A Comissão pretende exigir informações sobre balanços mensais da Celg-D, nos meses entre a federalização para a Eletrobrás e a venda para a Enel. Já em relação ao período pós-venda, os deputados querem analisar os faturamentos, lucro e investimentos.

 

O objetivo da CPI é investigar o serviço de distribuição de energia em Goiás. A Comissão é formada pelos seguintes deputados: Henrique Arantes (PTB), Alysson Lima (PRB), Diego Sorgatto (PSDB), Cairo Salim (Pros), e Chico KGL (DEM).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: