quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Corte de 20% será feito nas despesas dos Três Poderes estaduais

POR Ana Carolina Morais | 22/04/2020
Corte de 20% será feito nas despesas dos Três Poderes estaduais

Reprodução / Twitter

P

Por meio de sua conta no Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM), informou que será feito um corte de 20% nas despesas de custeio dos Três Poderes, isto é, no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Goiás, bem como nos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas, tanto em esfera municipal, como em esfera estadual.

 

 

Segundo Caiado, a decisão conjunta foi tomada em reunião, nesta quarta-feira (22), com representantes de cada Poder e dos Órgãos moderadores. A medida “garante o pagamento dos servidores públicos em dia”, informou o governador, que também disse estar orgulho desta união que irá auxiliar Goiás a superar este momoento.

 

 

Estes cortes eram considerados como essenciais pela administração estadual para a manutenção das folhas de pagamentos sem atrasos, uma vez que a arrecadação sofre com a queda de mais de 30% – que pode alcançar R$ 4,6 bilhões – durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19, obrigando o governo a restringir atividades econômicas.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: