quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR LANÇA a 44º OPERAÇÃO FÉRIAS 2018

POR Jornal Somos | 28/06/2018
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR LANÇA a 44º OPERAÇÃO FÉRIAS 2018
O

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança na sexta-feira, dia 29, às 8h30, a 44ª Operação Férias Turista Seguro.

Conforme o Ministério da Saúde são mais de 1.100 crianças que morrem vítimas de afogamentos, o número revela que é a segunda causa geral de mortes na faixa de 5 e 9 anos. A operação Férias Turista Seguro deste ano tem como objetivo principal prevenir as situações de riscos nos pontos de banho e prática desportivas náuticas nos principais polos turísticos do Estado de Goiás, além de desenvolver ações preventivas e operacionais.

Para evitar que novas tragédias aconteçam, em especial no período de férias escolares, o corpo de bombeiros militar do estado de Goiás tem reforçado as medidas de prevenção a afogamentos. Em todo o estado, incluindo Rio Verde, escolas públicas e privadas têm recebido militares da corporação para palestras e demonstrações voltadas ao público infantil.

A operação ocorre entre os dias 29 de junho e 31 de julho de 2018, tendo como público alvo toda a população dos municípios às margens do Rio Araguaia e Parque Nacional da chapada dos Veadeiros, turistas e estudantes, que viajam em grande número nesse período de férias, totalizando cerca de 1 milhão de pessoas.

“Proteger a Vida Valorizando o Lazer Responsável” é o lema da operação este ano que será comandada pelo Tenente Coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: