quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Corpo de Bombeiros de Goiás registram 5 mortes por afogamento neste carnaval

POR Jornal Somos | 26/02/2020
Corpo de Bombeiros de Goiás registram 5 mortes por afogamento neste carnaval

Reprodução / Corpo de Bombeiros

O

O Corpo de Bombeiros de Goiás registrou, neste período de carnaval, 5 mortes por afogamento, nas cidades de Corumbá de Goiás, Aruanã, Catalão, Minaçu e Porangatu. Segundo o levantamento realizado pela corporação, todas as vítimas foram homens.

 

 

A maior parcela dos casos ocorreu porque as vítimas estavam nadando em rios e lagoas. Na cidade de Corumbá de Goiás, um homem de 53 anos faleceu após cair em um rio, dentro de uma fazenda, enquanto caminhava em um barranco.

 

 

No nordeste do Estado, em Aruanã, um homem nadava em uma represa quando submergiu e não foi mais visto. Seu corpo foi localizado um dia depois da fatalidade.

 

 

Já no Sudeste Goiano, em Catalão, um homem de 33 anos afundou no rio após tentar atravessá-lo a nado. O corpo foi encontrado, posteriormente, a 10 metros de profundidade.

 

 

Os últimos dois casos aconteceram na região norte. Primeiramente, em Minaçu, um homem de 32 anos se afogou depois de saltar de uma balsa (ainda por motivo desconhecido). A vítima foi encontrada a 8 metros da superfície.

 

 

Na cidade de Porangatu, um homem de 28 anos desapareceu enquanto nadava em uma lagoa. O corpo do jovem foi localizado apenas no dia seguinte de seu afogamento.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas medidas que evitam acontecimentos como estes são não tentar entrar na água para salvar pessoas – porque o correto é usar algum objeto para puxar a vítima; ficar sempre atento às crianças e não entrar em águas desconhecidas e, caso entre mesmo assim, que seja sempre de colete salva-vidas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: