sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Congresso Zootecnia Brasil 2018 termina hoje

POR Jornal Somos | 30/08/2018
Congresso Zootecnia Brasil 2018 termina hoje

Foto: Divulgação

H

Hoje (30), acontece o encerramento do Congresso Zootecnia Brasil 2018. O maior evento do Brasil na área contou com mais de 150 atividades, entre simpórios, sessões, palestras, fóruns, assembleias, painéis, entre outros.

 

Com o apoio do Senar-GO, o evento trouxe palestrantes como Fillipe Dalla Costa, médico veterinário especialista em suinocultura, com a palestra "O produtor deve sempre se perguntar: quanto se perde com a prática errada no remanejo dos animais", trazendo a sua pesquisa feita em abatedouros brasileiros para a sua tese de doutorado que defende na Universidade Estadual Paulista que mostrou que, no universo de 4.300 porcos abatidos por dia, 112 deles apresentam fraturas oriundas do manejo incorreto no pré-abate. Esse volume de carne condenada, imprópria para comercialização, é equivalente a um caminhão inteiro de prejuízos para o empresário.

 

Terça-feira (28), ainda houve o fechamento de uma cápsula do tempo com propostas de zootecnistas de todo o país buscando melhorias na pecuária nacional durante o Congresso. Cerca de 3 mil participantes do evento, que ocorre em Goiânia (GO), testemunharam o momento em que a caixa foi lacrada, objeto esse que ficará enterrada no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo apenas reaberta daqui a dez anos, em 2028.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: