sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Com Reforma da Previdência do Estado, municípios serão automaticamente incluídos

POR Jornal Somos | 23/10/2019
Com Reforma da Previdência do Estado, municípios serão automaticamente incluídos

Internet

E


Em reunião no final da tarde desta terça-feira (22), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o presidente da instituição e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, entregou um documento ao governador, Ronaldo Caiado, solicitando que a PEC estadual passe a valer em dois meses, de forma automática, em todos os 176 municípios que têm regime de fundo previdenciário, após ser aprovada e promulgada na Alego.

 

"Nós precisamos, de cada vez mais, dar condições de governabilidade para as pessoas. Imagine: você está numa cidade e o servidor se aposenta de um jeito; depois vai para outra, e a regra é diferente. Não vamos cometer esse erro”, disse Caiado ao lembrar que o texto nacional não incluiu estados e municípios, sendo que foi necessária a apresentação de uma PEC paralela para tentar resolver a situação.

 

O presidente da Alego e deputado, Lissauer Vieira, que também compareceu à reunião, compartilhou da mesma opinião. “Não vamos cometer a mesma irresponsabilidade que o Congresso. Os municípios precisam estar incluídos e, apesar de ser um tema delicado, a reforma da previdência é necessária para que sobre dinheiro para os investimentos públicos”, ressaltou o parlamentar.

 


Durante entrevista coletiva, após a reunião com os prefeitos, o governador Ronaldo Caiado afirmou que a PEC estadual da reforma da previdência estará em “simetria” com a proposta federal. “Tudo o que estamos fazendo tem como propósito atingir a responsabilidade fiscal. Não dá para querer desenhar 27 textos diferentes no Brasil. Nós estamos fazendo aqui o que vem sendo modulado pelo Congresso. O Estado não pode apenas consumir 100% daquilo que 7 milhões de goianos produzem. Nós temos que ser um Estado em que a grande parcela da arrecadação seja direcionada para investimentos em saúde, educação, segurança pública”, complementou o governador.

 

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, agradeceu a Caiado por dar aos municípios a oportunidade de participarem da discurssão. “Sabemos da importância de fazer a reforma da previdência para viabilizar não só o Brasil, mas os estados e os municípios. É ali que tudo acontece”, relatou.

 

Além dos prefeitos de todas as regiões do Estado, também participaram da reunião a secretária da Economia, Cristiane Schmidt; o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido; o deputado estadual Dr. Antônio; o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio; e o assessor especial da Governadoria, Lineu Olímpio.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: