quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

CNH Social conta com mais de 78 mil candidatos inscritos

POR Jornal Somos | 19/12/2019
CNH Social conta com mais de 78 mil candidatos inscritos

Reprodução

M

Mais de 78 mil candidatos entraram com pedido no programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social, do Governo Estadual. A primeira etapa, que teve início ainda em dezembro, 670 documentos serão destinados a cada modalidade, sendo elas, urbana, rural ou estudantil, com 10% reservados para pessoas com deficiência. O Detran espera que o número de inscritos chegue a 100 mil.

 

Segundo Ednalva Garcia, coordenadora do programa, a grande quantidade de inscrições no CNH Social não deve afetar o prazo para divulgação dos resultados. A triagem é feita automaticamente, com os dados inseridos pelo candidato cruzados com os disponíveis na Secretaria de Estado da Educação e no Cadastro Único (CAD Único), de acordo com a modalidade requerida.

 

Aqueles que não atingirem os critérios necessários serão automaticamente eliminados. Os demais seguirão para critérios de desempate, que vão desde a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), renda per capita familiar e Bolsa Família. Se ainda houver empate, há também a data e a hora da inscrição.

 

As inscrições se encerram no dia 4 de janeiro e os resultados irão sair após o dia 4 de fevereiro. De acordo com Ednalva, há muitos registros de dados errados. Muitos candidatos se esquecem de colocar o NIS ou colocar nota errada do Enem, o que também pode fazer com que a inscrição seja invalidada. Por isso é pedido atenção. Depois de aprovado, o candidato tem 15 dias para entrar com o processo.

 

 “Caso sejam classificados, preparamos uma equipe para atendimento que deve auxiliar nos Vapt Vupts. Mas é bom ter muito cuidado no momento de preencher os dados para o que sistema não invalide as inscrições”, orienta.

 

Inscrições

Os interessados em fazer inscrições devem acessar o site do Detran e cumprir os requisitos. O cidadão que for selecionado terá isenção de taxas do Detran, como a inclusão de Renach, Licença de Aprendizagem e agendamento de provas teóricas e prática. A isenção de taxas vale também para exames médicos e psicológicos, curso técnico e prático e retestes, este último com limite de três.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: