quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Clubes goianos treinam em cidades próximas a capital enquanto aguarda decisões

POR | 05/07/2020
Clubes goianos treinam em cidades próximas a capital enquanto aguarda decisões

Divulgação

O

Os quatro grandes clubes do Estado retornaram aos treinos há pouco tempo, mas já tiveram que se readaptar novamente. Isso porque com o decreto da prefeitura de Goiânia que veta atividades não essenciais, os treinamentos dos clubes profissionais foram proibidos até o dia 14 de junho. Os dirigentes tentaram sensibilizar o prefeito Iris Rezende para uma flexibilização das atividades, com o argumento de que os profissionais estão sendo testados semanalmente e que o ambiente do futebol é seguro.

 

A primeira resposta, que aconteceu na quinta feira (02), no dia em que foi decretada a suspensão das atividades, foi a não autorização do retorno neste momento, mas o prefeito da capital goiana se comprometeu a não proibir mais os treinamentos se existir a necessidade de uma nova paralisação no mês de agosto.

 

Enquanto isso, Atlético e Goiás, que se preocupam com a continuidade dos primeiros jogos da Série A do Brasileiro, conseguiram autorização para realizar os trabalhos de preparação para disputa do Campeonato Brasileiro na cidade de Trindade. O Atlético está utilizando o Estádio Abrão Manoel da Costa e o Goiás estava realizando as atividades no centro esportivo do ex-jogador Wilson Goiano. Estava, porque agora com a possível liberação do prefeito de Aparecida de Goiania, eles devem mudar para a cidade vizinha e mais próxima da origem do clube.

 

Segundo o Procurador Geral de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo, a decisão sairá após uma reunião na tarde de segunda feira (06). Já Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, entende que o trabalho dos clubes não traria impacto negativo no combate à doença na cidade, mas que a palavra final será dos especialistas.

“Seria favorável (times treinarem em Aparecida). Eu tenho até defendido o retorno das atividades esportivas controladas e com profissionais da educação física. Acredito que não oferece muito risco, mas é o Comitê que define e eu tenho corroborado com todas as decisões deste Comitê”, afirmou o Prefeito em entrevista ontem à uma rádio local.

 

O político revelou que analisou os protocolos que estão sendo seguidos pelos clubes e reiterou a confiança na segurança dessas medidas. E acrescentou que o Estádio Anníbal Batista de Toledo deve ficar pronto para receber partidas de futebol já no mês de agosto, e ofereceu o espaço para jogos dos campeonatos.

“Se estiver liberado o futebol, a gente pode quem sabe receber um grande clube no Campeonato Brasileiro. Embora sem público, seria uma honra receber uma grande equipe para estrear o estádio”, e acrescentou, “Podemos sim (receber as partidas) se tiver a liberação. Principalmente no mês de agosto que eu espero que a doença esteja com os números abaixando, a gente pode sim receber qualquer uma dessas equipes”, destacou o Prefeito.

 

Mas a conversa ainda terminou, pois os clubes esperam que o Olímpico seja liberado pelo Governo do Estado e pra isso contam com a ajuda do prefeito Iris Rezende para convencer o governador Ronaldo Caiado, que segundo um vereador que acompanha as conversas, vai tentar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: