quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Chica Doida é tema de palestra em Salvador

POR Jornal Somos | 25/05/2019
Chica Doida é tema de palestra em Salvador
A

A coordenadora do Programa de Gastronomia da Goiasturismo, Sonea Stival profere palestra com o tema Chica Doida: Um caso de Sucesso, nesta quinta feira (23), primeiro dia do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo que acontece no Hotel Pestana Convento do Carmo, em Salvador. O evento reúne até o dia 26, na capital baiana cerca de 500 profissionais de todo o Brasil com a temática principal Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras.

 

Na programação além das palestras, haverá painéis, mostras, city tours e visitas técnicas. A jornalista e escritora, Sonea Stival é precursora dos Festivais Gastronômicos de Goiás, movimento que impulsionou a culinária como um grande atrativo para vários destinos turísticos goianos, implementando ganhos culturais, sociais e econômicos.

 

Na palestra Sonea Stival vai contar a história de sucesso da Chica Doida, a receita à base de milho verde inventada por dona Petronilha Ferreira Cabral há mais de 60 anos em Quirinópolis. A iguaria gastronômica conquistou o paladar e faz sucesso não apenas em Goiás, mas também Brasil à fora e já foi tema de reportagem premiada em rede nacional.

 

O sucesso se materializou com a realização do Festival Gastronômico Chica Doida, na cidade de Quirinópolis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: