quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Cerca de 200 escorpiões são capturados em uma semana em Itumbiara

POR Jornal Somos | 30/01/2020
Cerca de 200 escorpiões são capturados em uma semana em Itumbiara

Reprodução/TV Anhanguera

E

Em Itumbiara, região sul de Goiás, agentes de saúde têm tido problemas com escorpiões. Uma operação especial quês está em andamento já capturou 200 animais em uma semana. Uma lanterna violeta está sendo usada na ação, pois faz o inseto mudar de cor.

 

A busca acontece em casas e áreas públicas, como cemitérios e parques, principalmente no período da noite, porque os escorpiões costumam sair neste horário para procurar comida.

 

Os agentes aconselham a população a recolher o lixo com frequência e manter as caixas de gordura limpas para não atrair baratas, que são o principal alimento de escorpiões.

 

O escorpião amarelo é a espécie mais comum encontrada na cidade. Sua picada, se não tratada em tempo hábil, podem até causa a morte.

 

Os animais capturados vivos são enviados para Goiânia e, posteriormente, para o Instituto Butantan, em São Paulo, para a produção do soro antiescorpiônico.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: