terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Centro-Oeste é uma das regiões com menor impacto econômico gerado pela pandemia

POR Ana Carolina Morais | 08/07/2020
Centro-Oeste é uma das regiões com menor impacto econômico gerado pela pandemia

Reprodução / Canal Rural

L

Levantamentos realizados pelo Banco-Central afirmam que as regiões do Brasil onde o agronegócio é a base da estrutura econômica são as que foram menos atingidas pela crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19 quando comparadas às demais localidades onde este segmento não possui tanta força.

 

 

Sendo assim, enquanto o país, de um modo geral, sofreu uma baixa de 15,29% conforme os dados apresentados, o abalo econômico sofrido no Centro-Oeste foi de 6,16% durante os meses de março e abril.

 

 

Uma das justificativas se dá ao fato de que esta região é a maior produtora de soja e carne – produtos que mais registraram alta nas vendas durante o período de maior complicação financeira em meio a pandemia.

 

 

Estes números apresentados pelo Banco Central correspondem ao Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br), que é publicado mensalmente como uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB) e são utilizados para analisar o ritmo da economia local ao longo dos meses.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: