quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Casos de dengue diminuem com quarentena do novo coronavírus

POR Ana Carolina Morais | 30/03/2020
Casos de dengue diminuem com quarentena do novo coronavírus

Rodrigo Méxas e Raquel Portugal / Fundação Oswaldo Cruz / Divulgação

O

Os números de casos de Dengue em Goiás neste ano de 2020 caíram, conforme demonstram os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), devido ao período de quarentena pelo novo coronavírus.

 

 

O quantitativo de infecções no período de 15 e 21 de março foi de 13.936, o que corresponde a uma queda de 36% se comparado a mesma época de 2019. Já entre os dias 16 e 22 de março, o total de pessoas com Dengue foi de 1.118, totalizando uma redução de 82%, uma vez que neste mesmo período do ano passado foram registrados 6.052 casos.

 

 

No início dos anos de 2018 e 2019, Goiás foi acometido com o aumento dos casos de oriundos desta enfermidade. Agora, o cenário é de redução nos números, sendo que a queda mais acentuada aconteceu logo na fase inicial do distanciamento social.

 

 

Ainda não há, até então, a confirmação de mortes provocadas pela doença no corrente ano. Entretanto, esta possibilidade não está descartada, uma vez que estão sendo investigados, sob suspeita de Dengue, 21 óbitos em 14 municípios do Estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: