sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Carne bovina de Goiás poderá ser exportar para Tailândia

POR Jornal Somos | 29/01/2019

A expectativa é que a Tailândia compre carne bovina brasileira, ampliando o leque de países importadores

Carne bovina de Goiás poderá ser exportar para Tailândia

Agrodefesa

G

Goiás recebeu nesta sexta-feira (25) a missão técnica veterinária da Tailândia, que está inspecionando sistemas de produção pecuária e plantas frigoríficas em alguns estados, o que aumenta a possibilidade da Tailândia abrir seu mercado para a carne bovina de Goiás e de outros Estados brasileiros.

 

 

 

A visita foi na cidade de Palmeiras de Goiás, no Frigorífico Minerva, apresentado pelo gerente administrativo da unidade, Márcio Mendes, lá os tailandeses conheceram a planta industrial, incluindo todo o processo de produção, desde a chegada dos animais e abate até o acondicionamento e expedição dos produtos. Ainda no município conheceram a Fazenda Sacramento, onde recebeu informações do proprietário Diego Vitti sobre o sistema de criação dos animais, com ênfase na sanidade do rebanho. Os trabalhos do Serviço Veterinário Oficial foram apresentados pela Superintendência Federal da Agricultura em Goiás e pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, com acompanhamento de toda a missão da auditora fiscal do Ministério da Agricultura.

 

 

 

Em Palmeiras, a missão da Tailândia recebeu informações do Serviço Veterinário do Brasil e sobre o Estado de Goiás tais como situação geográfica, logística, dados macroeconômicos e o potencial do agronegócio, com foco na pecuária de corte, durante apresentação feita pelos técnicos da Agrodefesa. Após a série de visitas a Goiás e outros Estados, os tailandeses deverão elaborar relatório final a ser avaliado pelo Governo daquele País. A expectativa é que a Tailândia passe a comprar carne bovina brasileira, ampliando o leque de países importadores, o que contribuirá para expandir os negócios neste segmento.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: