quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Carnaval de Goiânia adere à Campanha Não é Não!

POR Jornal Somos | 24/01/2019
Carnaval de Goiânia adere à Campanha Não é Não!

EBC

A

A campanha Não é Não! é utilizada como ferramenta de combate ao assédio e foi lançada há três anos pela estilista Aisha Jacob e um grupo de amigas. Além do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, o carnaval de 2019 contará com a adesão de mais duas cidades: Goiânia e Curitiba.

 

Graças a uma operação de crowdfunding, ou “vaquinha online”, encerrada na última segunda-feira (21), serão produzidas 25 mil tatuagens não permanentes Não é Não! para distribuição gratuita a mulheres nos eventos pré-carnaval e durante a folia de Momo no Rio de Janeiro. A campanha arrecadou no Rio R$ 15 mil. Ao todo, no país, serão produzidas 100 mil tatuagens não permanentes.

 

Em cada cidade, há uma quantidade de tatuagens produzidas, de acordo com as doações recebidas. As tatuagens são distribuídas somente para mulheres, embora alguns homens peçam também as peças.

 

Para os homens que ainda teimam em não ficar inibidos diante das tatuagens contra o assédio, Aisha Jacob lembrou que a rede de mulheres criada pela campanha virou quase um escudo de proteção. “As mulheres se olham, sabem que podem se ajudar e recorrer umas às outras. Se você olha uma mulher tatuada com o Não é Não!, você sabe que ela fala a mesma língua. É um apoio entre as mulheres”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: