sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Caminhoneiros se manifestam em Catalão

POR | 29/10/2018
Caminhoneiros se manifestam em Catalão
O

Os caminhoneiros goianos realizam hoje uma manifestação para que as indústrias paguem o piso mínimo pelo frete. Eles estão parados nas fábricas de Catalão e seus arredores, e conversam com outros caminhoneiros que chegam para carga ou descarga. O acordo é que caso recebam um pagamento abaixo da tabela não devem cumprir o transporte. As rodovias não estão bloqueadas.

 

 

A prefeitura de Catalão aproveitou o movimento para exigir o pagamento de dívidas das royalties da mineração de nióbio. A maior queixa dos motoristas é que são obrigados a trabalhar recebendo menos que deveriam, e que quando se recusam, as indústrias param de solicitá-los para o frete. Eles querem uma melhor fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

 

A ANTT informa que já realiza fiscalizações e quando encontram um pagamento irregular fazem uma notificação. Essa notificação serve para o caminhoneiro entrar na justiça e cobrar uma indenização. A ANTT também está elaborando uma nova tabela de preços do piso mínimo e uma outra com penalidades para o descumprimento da primeira. Esse processo deve durar até janeiro.

 

 

É esperado que tanto as fábricas quanto os caminhoneiros pressionem o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para que tome uma providência. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM), que assumirá a Casa Civil, afirmou que os caminhoneiros autônomos serão tratados com respeito.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: