sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Câmeras de reconhecimento facial serão implantadas em Goiânia

POR Jornal Somos | 15/06/2019
Câmeras de reconhecimento facial serão implantadas em Goiânia
&

 A Prefeitura de Goiânia vai destinar o montante de R$ 150 milhões de reais para a implantação de câmeras de reconhecimento facial em toda a capital. A ação integra o projeto SmartCity, e o dinheiro deve vir do empréstimo que será contraído junto à Caixa Econômica Federal.

 

Conforme o secretário de Finanças do município, Alessandro Melo, a um jornal local, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) doou o projeto para o município para a viabilização do recurso tecnológico em Goiânia. O secretário informou também que há a necessidade da liberação dos recursos para o projeto começar a ser implantado. Segundo ele, a implantação das câmeras e o controle de placas de veículos em estacionamentos será o “pontapé inicial” do projeto SmartCity.

 

 

O projeto SmartCity, ou cidade inteligente, deve contribuir  com a segurança pública e trânsito. Dividido em Centro de Operações, Sala de Imprensa e Sala de Situação, o CGI recebe todas as informações repassadas pelas câmeras e sensores instalados em pontos estratégicos da cidade, permitindo o acompanhamento em tempo real do que acontece nas ruas, órgãos e prédios públicos da Capital.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: