quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caiado sinaliza flexibilizações de atividades e exigência de máscaras na próxima semana

POR Ana Carolina Morais | 14/04/2020
Caiado sinaliza flexibilizações de atividades e exigência de máscaras na próxima semana

Sergio Lima

A

A vigência do Decreto nº 9.645 que estabeleceu o isolamento social em Goiás finaliza no próximo domingo, dia 19. Com a expectativa sobre os próximos ordenamentos, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já sinalizou a possibilidade de mais flexibilizações em determinadas atividades, bem como novas exigências quanto ao uso de máscaras.

 

 

Em entrevista nesta segunda-feira (13), Caiado afirmou que irá possibilitar o funcionamento de algumas áreas da atividade econômica. Porém, para que isto ocorra, uma nova medida deve ser instaurada no próximo decreto: a exigência do uso integral de máscara, como forma de prevenir o novo coronavírus.

 

 

“Terão que cumprir exigências para que seja dado tanto ao trabalhador quanto ao cliente a garantia mínima para não se contaminar. Uma delas é o uso da máscara. Colocar a máscara tem que ser um hábito neste momento que estamos passando”, afirmou.

 

 

Além disso, o governador informou que a partir do dia 20 novas recomendações serão lançadas quanto aos segmentos que poderão retomar suas atividades. “Vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica para que voltem a trabalhar gradualmente”, declarou.

 

 

A fala de Caiado também contou com um apelo à população por apoio nas medidas que forem efetuadas pelo governo estadual. “Quero lutar com o apoio do cidadão. Os que cobram hoje por flexibilização, certamente vão me cobrar se o estado não atender a todos”, finalizou.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: