sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caiado se pronuncia após desafio lançado por Bolsonaro para que zerasse cobrança do ICMS

POR Jornal Somos | 07/02/2020
 Caiado se pronuncia após desafio lançado por Bolsonaro para que zerasse cobrança do ICMS

Divulgação/Assessoria

A

Após desafio lançado pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (05), onde o mesmo afirmou que iria zerar os impostos federais sobre combustíveis se os governadores também zerassem a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o governador Ronaldo Caiado (DEM), comentou sobre.

 

“A minha posição em relação à redução do ICMS dos combustíveis será buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa”, afirmou Caiado. O governador pontuou ainda que a revolta do cidadão brasileiro com a alta carga tributária que é paga sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União é indiscutível.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

A revolta do cidadão brasileiro com a alta carga tributária que é paga sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União é indiscutível. A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será de levar adiante a proposta que o presidente Jair Bolsonaro fez ontem a nós, durante o seu pronunciamento no evento de 400 dias de seu governo: buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa. É imprescindível uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente para entrarmos em um consenso. Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós. #SomosTodosGoiás

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

 

De acordo com Caiado, uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente em busca de um consenso é fundamental. “Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós”, acrescentou.  A secretária de Economia do Estado, Cristiane Schimdt, antes do governador falar sobre o assunto, disse ao Jornal Opção que o governo de Goiás não cogita aceitar o “desafio” proposto por Bolsonaro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: