sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Caiado recebeu auxílio de Mandetta para finalizar novo decreto estadual

POR Ana Carolina Morais | 21/04/2020
Caiado recebeu auxílio de Mandetta para finalizar novo decreto estadual

Reprodução / Diário de Goiás

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu o auxílio do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, bem como de seu braço direito durante a gestão no Ministério, João Gabbardo, na finalização e adequação do atual decreto estadual, publicado neste domingo (19), quanto as novas ações de combate ao novo coronavírus.

 

 

Mandetta e Gabbardo estiveram na casa do governador, o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, durante o último final de semana, discutindo os pontos do Decreto n° 9.653/2020, que flexibiliza a abertura de determinadas atividades econômicas (leia mais aqui). Esta seria a segunda vez, em menos de um mês, que o ex-ministro se hospeda no Palácio.

 

 

As modificações efetuadas por Caiado foram embasadas em estudos elaborados por especialistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Mauro Borges juntamente a especialistas da área que atuam no governo estadual.

 

 

O estado de Goiás foi o primeiro a adotar medidas de isolamento social e, atualmente, apresenta a menor curva, dentre o cenário nacional, de incidência da Covid-19 e a confecção do novo decreto foi focada em ciência e planejamento, possibilitando as atuais modificações.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: