quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Caiado quer a transferência de ativos da Enel para outra instituição

POR Jornal Somos | 23/01/2020
Caiado quer a transferência de ativos da Enel para outra instituição

Reprodução

O

O governador Ronaldo Caiado, esteve ontem (22), no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, em busca de soluções para a situação da energia em Goiás.

 

Adriano da Rocha Lima, secretário de Desenvolvimento e Inovação, definiu a situação elétrica do Estado como “uma calamidade energética”. “O Ministério se comprometeu a chamar novamente a Enel para propor a eles uma forma de conciliação pra ver se, a partir daí, a gente consegue uma solução amigável” completou.

 

Segundo Lima, a ministra em exercício, Marisete Pereira, irá conversar com ministro Beto Albuquerque para tentar algum recurso.

 

Caiado afirmou que a Enel possui credibilidade junto à população goiana. Já foram assinados dois acordo do Estado com a empresa, que não cumpriu as medidas. A solução mais eficiente para o governador é a transferência de ativos da Enel para outra instituição que realize a distribuição de energia elétrica com mais qualidade.

 

As partes envolvidas, no entanto, têm de aceitar o acordo, sendo assim a Enel deve concordar com a transação de ativos.

 

Leia também: 

http://jornalsomos.com.br/goias/detalhe/em-reuniao-caiado-e-o-ministro-substituto-da-economia-falam-sobre-situacao-fiscal-de-goias

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: