sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Caiado exonera funcionários comissionados

POR Jornal Somos | 03/01/2019
Caiado exonera funcionários comissionados

Assessoria

O

O governador Ronaldo Caiado exonerou os servidores comissionados da administração direta e autárquica de Goiás. De acordo com a Casa Civil existem cinco mil funcionários nessa situação. A decisão foi publicada no Diário Oficial nessa quarta-feira (2).

 

 

Quem compõe esse grupo são os cargos de chefia, diretoria, superintendência e secretariado-executivo. Portanto, comissionados da estrutura complementar como gerentes e funções mais distantes das decisões governamentais, por enquanto, foram poupados.

 

 

Servidores como os da agência Vapt Vupt vão continuar nos cargos. No decreto Caiado estabeleceu medidas de contenção de gastos com pessoal e outras despesas correntes no âmbito do Poder Executivo.

 

 

A assessoria da administração não comentou a decisão. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás, Nylo Sérgio, afirma que o desligamento dos outros cargos pode ser apenas questão de tempo. Ele ainda descarta a possibilidade das demissões serem relacionadas ao anúncio de pagamento da folha salarial de novembro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: