quinta-feira, 28 de março de 2024

Caiado e Moro visitam Comando Regional da PM em Goiânia e falam sobre projeto “Em Frente, Brasil”

POR Jornal Somos | 23/09/2019
Caiado e Moro visitam Comando Regional da PM em Goiânia e falam sobre projeto “Em Frente, Brasil”

Divulgação

&

 

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve com o governador Ronaldo Caiado em Goiânia para falar do projeto “Em Frente, Brasil”.

 

Caiado garantiu que “Goiás não se ajoelhará para a bandidagem” e reforçou a importância da integração. Seguindo o mesmo raciocínio, Sérgio Moro destacou que é necessária a verdadeira união entre governos, federal, estadual e municipal para combater o crime.

 

O ministro também disse ter visto o empenho do Governo de Goiás em combater a criminalidade e os excelentes resultados.

 

“Temos visto esse empenho do Governo do Estado em combater a criminalidade, alcançando, em um período curto, excelentes resultados.” Os resultados positivos do Governo de Goiás na segurança pública foram enaltecidos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.“Isso nos faz acreditar na parceria, necessária para vencer a criminalidade: a verdadeira união entre os governos federal, estadual e municipal.”

 

Em conversa com jornalistas, o governador Ronaldo Caiado que o reconhecimento do Governo Federal é a integração das forças policiais goianas. Moro veio a Goiânia para realizar a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”.

 

O projeto “Em Frente, Brasil” tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. “Este é um projeto piloto, por meio do qual queremos aprender com nossos acertos e erros. A idéia principal desta iniciativa é a integração”, afirmou Sérgio Moro. Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo. Isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal. “O propósito desta visita, que é apenas uma de muitas que ocorrerão no futuro, é acompanhar mais de perto e demonstrar que estamos aqui, envolvidos nesse projeto pessoalmente”, assegurou o ministro.

 

De acordo com Caiado, o fato de ser a única capital contemplada, é a demonstração de que o trabalho em Goiás está reverberando e se tornando referência nacional. O governador ainda fala de suas ações já feitas e sobre apoio de Bolsonaro e Moro.

 

Iris Rezende, prefeito de Goiânia revelou ter recebido a escolha da capital com profunda emoção. “Moro deu exemplo enquanto juiz e não será diferente como ministro”, enfatizou o prefeito, que definiu como maior marca do projeto a preocupação com o dia de amanhã e a inclusão das prefeituras. “Quando o ministro lançou o projeto, veio o alívio de saber que alguém no alto escalão também estava pensando uma questão fundamental: a criança de hoje e o adulto de amanhã”, refletiu o prefeito. Iris reiterou que a participação da Prefeitura é dada no acolhimento de milhares de crianças de 1 a 6 anos, filhas e filhos de mães que precisam trabalhar, e de adolescentes de até 14 anos, contemplados com o sistema de ensino fundamental em tempo integral.

 

A agenda continua agora no período da tarde, com uma visita técnica na base da Força Nacional em Goiânia, localizada na sede do Comando de Policiamento da Capital. De lá, a comitiva segue para a Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardins do Cerrado IV, um dos setores onde tem é promovido o programa de segurança. Durante a visita, serão apresentados os dados estatísticos ao ministro Sérgio Moro e à imprensa. 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: