quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Caiado e Mabel discutem sobre repatriados da China em Anápolis

POR Jornal Somos | 07/02/2020
Caiado e Mabel discutem sobre repatriados da China em Anápolis

Hegon Corrêa/Divulgação

N

No início da tarde desta sexta-feira (07), uma discussão foi protagonizada pelo Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, sobre Goiás receber repatriados da China na Base Aérea de Anápolis.

 

Foi emitida, pela Mabel, uma nota contrária à decisão do governador em abrigar em Goiás os brasileiros que serão resgatados da China, origem do surto de Coronavírus. O argumento da empresa é que a população goiana não suportaria outro trauma como o que ocorreu com o Césio 137.

 

De acordo com o empresário, existem outros lugares no Brasil que podem receber os 37 brasileiros resgatados. O presidente da FIEG afirma e que é um “desastre para Goiás” do ponto de vista econômico. “É um desastre para o Estado. Podemos sofrer segregação do que é produzido em Goiás, afetando a exportação de industrializados e carne,” defendeu.

 

 

Caiado, que estava vistoriando a Base Aérea de Anápolis juntamente com o Ministro da Saúde, ao receber a notícia, publicou afirmou em seu twitter que a nota do presidente é monstruosa. “Chocou nosso Estado de Goiás a posição desse canalha, mercenário e desumano.”

 

É importante lembrar que Mabel e Caiado tem se desentendido desde o ano passado devido à política estadual de revisão de incentivos fiscais e de cobrança de contrapartida das grandes empresas beneficiadas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: