quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Caiado diz que não pensa em 'lockdown', mas pode restringir alguns setores em Goiás

POR | 05/05/2020
Caiado diz que não pensa em 'lockdown', mas pode restringir alguns setores em Goiás

Divulgação

E

Em mais uma entrevista online hoje, terça feira (05/05), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que o estado ainda não pensa em bloqueio total da movimentação, conhecido como lockdown, mas que pode restringir alguns setores que estejam gerando muita aglomeração e circulação de pessoas. A ação de lockdown foi realizada por estados como o Maranhão e Ceará, o primeiro já começou a partir de hoje em três cidades, incluindo a capital São Luís, e o segundo propôs começar a partir de sexta feira (08), na capital Fortaleza.

 

Ele esclareceu que tudo isso vai depender de levantamentos e fiscalizações que estão sendo feitas.

“Nunca existiu isso [lockdown] na nossa discussão. Na semana passada identificamos uma queda no isolamento social. Caso haja uma resistência em não atender aos protocolos, aí sim pensaremos em um decreto para voltar à situação anterior”, disse.

 

Desde o início das flexibilizações, o governador sempre tem demonstrado preocupação com possível crescimento desgovernado dos casos do novo coronavírus. No último decreto, o governo liberou algumas atividades e deu autonomia aos municípios para decidirem sobre o isolamento social em cada cidade. Porém, para isso, é necessário seguir uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus.

 

Entre os principais setores que preocupam o gestor, estão as agências bancárias da Caixa Econômica Federal, que estão com longas filas e aglomerações de pessoas, assim como terminais de ônibus. Entretanto ele deixou claro que tudo tem sido acompanhado e que pode ser modificado caso seja necessário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: