terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Caiado defende união de governadores e prefeitos em favor da Reforma da Previdência

POR Jornal Somos | 29/04/2019
Caiado defende união de governadores e prefeitos em favor da Reforma da Previdência

Assessoria

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defendeu, em artigo à Folha de S.Paulo neste domingo (28) que governadores e prefeitos devem ter protagonismo na defesa da reforma da Previdência, independentemente da posição ideológica. Caiado afirmou que é tarefa das três esferas federativas “reconstruir” o País e destacou que governos estaduais e prefeituras já se encontram em “condições de ingovernabilidade”.

 

Segundo Caiado, excluir os representante do Executivo estadual e municipal do contexto da reforma, como se cogitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, indica uma forma “simplória de fragmentar esforços e enfraquecer a unidade contra a crise”.

 

Nesse sentido, o governador de Goiás sugeriu que os deputados, se entenderem que pode facilitar o processo, proponham emendas para permitir que os governadores e prefeitos comecem suas próprias reformas sem terem de esperar pela que tramita na esfera federal.

 

No artigo, Caiado ainda saiu em defesa do governo de Jair Bolsonaro, dizendo que o presidente iniciou seu mandato cuidando dos dois “flancos” mais vulneráveis do País: a segurança pública e a economia.

 

“A reforma da Previdência e o ajuste fiscal, portanto, se impõem como emergências e para além das divergências, sejam quais forem Nesse sentido, não existem governadores ou prefeitos de oposição; todos estão na mesma situação, todos são governo, sócios da mesma crise, não importa a orientação ideológica ou o partido”, defendeu.

 

“Um governador do PT não está em melhor ou diferente situação da minha, que sou do DEM. As demandas e urgências são as mesmas. Como tal temos de compartilhar soluções, encontrar caminhos comuns, em sintonia com o governo federal”, completou no fim do artigo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: