sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caiado anuncia que Bombeiros e PM ficarão dois anos fora das novas regras de aposentadoria

POR Jornal Somos | 14/01/2020
Caiado anuncia que Bombeiros e PM ficarão dois anos fora das novas regras de aposentadoria

Hegon Corrêa

O

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou em postagem no seu perfil do Twitter, que deve manter os benefícios de aposentadoria para o Corpo de Bombeiros Militares e a Polícia Militar (PM) por mais dois anos. Essa decisão foi anunciada após negociação do chefe executivo com o deputado coronel Adaílton (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, além de outros secretários.

 

 

No vídeo postado na rede social, o governador aparece ao lado dos parlamentares e da secretária de Economia Cristiane Schmidt enquanto assina o compromisso. “Eu, como governador, estou assinando a prorrogação das prerrogativas com os Bombeiros Militares e a Polícia Militar por mais dois anos”, diz Caiado. “[A prorrogação é] Para mostrar nosso apoio reconhecimento e respeito que temos pelos nossos bombeiros militares e pela Polícia Militar”, declarou ainda na mídia social.

 

 

Esses dois a mais do prazo é sobre a aprovação na Alego da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência, que adéqua as regras de aposentadoria dos servidores estaduais às novas regras federais. A decisão foi alvo de diversas polêmicas no Parlamento, uma delas era a inclusão das classes policiais.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: