quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Caiado anuncia que 113 escolas estaduais serão reformadas

POR Ana Carolina Morais | 05/08/2020
Caiado anuncia que 113 escolas estaduais serão reformadas

Reprodução / Repórter Brasília

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta quarta-feira (5), durante evento na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que serão reformadas 113 escolas estaduais e entregue 4 ônibus escolares. Na ocasião, ainda foram entregues diversos equipamentos com tecnologia israelense, destinado a alunos com deficiência visual, que serão auxiliados pela ferramenta e, com ela, se tornarão independentes do braile.

 

 

“O dinheiro público é para isso, inclusão.  Essas crianças terão as mesmas oportunidades das demais, fazendo também um resgate da autoestima de cada uma delas. E adianto que 100% das crianças com deficiência visual serão atendidas até o final do ano em Goiás”, afirmou Caiado.

 

 

O evento foi realizado para divulgação desta série de medidas aos alunos da rede pública de ensino e contou com a presença da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli e o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professor Flávio Roberto de Castro. Em seu discurso, a secretária afirmou que “não é momento de se pensar em construções espelhadas, mas de governar decentemente para quem precisa”.

 

 

Economia em Goiás

 

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) divulgou dados que apontam que o território goiano registrou, neste último mês de julho, o maior número de empresas constituídas dos últimos 5 anos, mesmo em meio à crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. Se comparado ao mesmo período de 2019, o crescimento obtido foi de 18%, e quando comparado à mesma época de 2016, esse aumento chega a quase 70%.

 

 

Os dados da Juceg também apontaram que o acumulado de janeiro a julho deste ano lidera o ranking de abertura de empreendimentos desta série desde o ano de 2016. São 14.048 contra 13.817 (2019), 12.228 (2018), 11.955 (2017) e 10.981 (2016).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: