quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Caiado altera decreto que trata da flexibilização gradual de Goiás

POR | 27/04/2020
Caiado altera decreto que trata da flexibilização gradual de Goiás

UNG

N

Na sexta feira (24), o governador Ronaldo Caiado (DEM) já havia declarado preocupação com os excessos e falta de cuidados dos goianos com as prevenções da Covid-19, que poderiam fazê-lo endurecer novamente as regras do isolamento social (leia mais). E essa é a justificativa para que, durante o final de semana, tenha sido publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado, um decreto que atualiza a flexibilização de atividades em Goiás.

 

O decreto anterior, do dia 19 de abril, que estendia por mais 150 dias o estado de emergência na saúde pública de Goiás, já suspendia, em seu artigo primeiro, as atividades nas áreas comuns dos condomínios, mas citava apenas a utilização de churrasqueiras, quadras poliesportivas e piscinas. (Clique e leia)

 

No novo documento, algumas ações foram reforçadas para evitar aglomerações, que tem sido a principal preocupação de Caiado. Esta descrito que estão proibidos eventos públicos e privados de quaisquer natureza, inclusive reuniões e o uso de áreas comuns dos condomínios, tais como churrasqueiras, quadras poliesportivas, piscinas, salões de jogos e festas, academias de ginástica, espaços de uso infantil, salas de cinemas e/ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações e que sejam propícios à disseminação do coronavírus.

 

E ainda, foi destacado que as autoridades devem intensificar fiscalização relativa a abuso de poder econômico no aumento arbitrário de preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19. Inclusive, sendo orientado que em caso de descumprimento que as pessoas liguem para a Polícia Militar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: