sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

BRF promete plano de investimentos para Rio Verde e Mineiros

POR Jornal Somos | 07/02/2019
BRF promete plano de investimentos para Rio Verde e Mineiros

Assessoria

O

O compromisso foi feito após encontro do governador Ronaldo Caiado com o CEO da empresa, Pedro Parente, em São Paulo. Plano vai retomar produção e garantir a geração de empregos no Sudoeste goiano. A pedido de Caiado, BRF se compromete a apresentar plano de investimentos para as unidades de Mineiros e Rio Verde. O compromisso foi feito após encontro do governador Ronaldo Caiado com o CEO da empresa, Pedro Parente, em São Paulo. Plano vai retomar produção e garantir a geração de empregos no Sudoeste goiano.

 

 

A pedido do governador Ronaldo Caiado (DEM), que esteve na tarde desta quarta-feira (07/02) em São Paulo, a BRF (Brasil Foods) se comprometeu a apresentar um plano para a retomada de investimentos em suas unidades em Rio Verde e Mineiros. O CEO da empresa, o ex-ministro Pedro Parente, se sensibilizou com a demanda apresentada pelo governador e designou ainda hoje um grupo de trabalho para montar o plano. O resultado será o aumento de produção e, consequentemente, a geração de novas oportunidades de emprego no Sudoeste goiano.

 

 

O governador foi a São Paulo acompanhado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; do deputado federal José Mário Schreiner; e do deputado estadual Chico do KGL. Ao final da reunião, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de a empresa retomar a produção à mesma escala de antes da suspensão das exportações nas plantas industriais dos municípios.

 

 

“Viemos aqui hoje na empresa para trazer o sentimento das cidades de Mineiros e Rio Verde que, neste momento, estão com várias granjas desativadas. Pedimos que a BRF volte a sua atenção para estes que são indiscutivelmente dois de seus polos mais competitivos e rentáveis. O resultado positivo foi que o presidente da empresa, Pedro Parente, se sensibilizou com nossos argumentos. A meta que temos é que voltem a produção ao patamar de anos anteriores”, comemorou o governador.

 

 

A empresa - que reúne as marcas Sadia e Perdigão - possui cerca de 10 mil trabalhadores em Rio Verde, Jataí e Buriti Alegre e produz uma média de 692 mil toneladas de alimento por ano. Em Mineiros a empresa conta com mais de mil funcionários. Segundo o governador, a grande preocupação no momento é com o impacto direto da desativação das granjas nos municípios, que atinge a economia local e de modo especial os produtores integrados, que fornecem aves e suínos para a unidade.

 

 

A cadeia envolvida na produção da indústria é grande e engloba dezenas de milhares de famílias nos dois municípios. “A BRF tem potencial para fazer investimentos maiores em Rio Verde e Mineiros. Queremos que ela volte a ocupar o mesmo espaço que já teve pois os produtores rurais que atendiam a empresa perderam muitos investimentos, o que causou uma grande dificuldade para muitos moradores da região Sudoeste”, detalhou Ronaldo Caiado.

 

 

Ao falar sobre a visita, o governador ressaltou a defesa que sempre fez do setor agropecuário por acreditar na sua grande relevância para a economia do País. “Todos sabem da minha história em defesa do setor da agropecuária brasileira, que tem sido uma referência no mundo hoje. Hoje é o setor que mais evolui, que produz com uso de técnicas modernas e respeito ao meio ambiente. É grande nossa perspectiva hoje de, com o uso da tecnologia, ampliarmos as nossas exportações”, afirmou.

 

 

Para o governador, dar condições para o funcionamento de empresas como a BRF é fundamental para atingir suas metas de governo, especialmente as que têm como foco o interior do Estado. “Nosso trabalho é no sentido de garantir a renda do setor produtivo e manter as famílias no interior com qualidade de vida  É para isso que nos empenhamos: para garantirmos qualidade de educação no interior, oferecer cursos técnicos profissionalizantes e ampliar cada vez a oportunidade da comercialização direta, via cooperativas ou associações”, afirmou, emendando que o governo oferece sua estrutura - como Agrodefesa, Emater e Secretaria da Agricultura - para que Goiás seja referência no setor em todo o País.

 

 

Prefeito de Rio Verde é recebido na sede da BRF em São Paulo

 

O prefeito Paulo do Vale visitou hoje a sede da BRF, em SãoPaulo, com o governador Ronaldo Caiado, o deputado estadual Chico do KGL e o deputado federal José Mário, juntamente com o diretor-executivo da Aginterp, Matheus Pierozan, e representantes da associação.

 

 

A comitiva expôs a importância do diálogo entre os produtores e a empresa para o futuro da integração das granjas na região. O diretor-presidente da BRF, Pedro Parente, enfatizou o papel de destaque da planta de Rio Verde para a empresa em nível global. Também estava presente o futuro CEO da empresa, Lorival Nogueira Luz Jr.

 

 

"Rio Verde tem um peso fundamental no processo produtivo da indústria, então é fundamental que os produtores mantenham um canal de comunicação aberto com a empresa", destacou Paulo do Vale.

 

 

Por fim, o prefeito declarou que RioVerde, que já tem protagonismo reconhecido na produção agrícola nacional, tende a ser um ator ainda mais relevante na recuperação econômica de Goiás e do Brasil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: