quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Bolsonaro cai na entrada de HCamp de Águas Lindas de Goiás em inauguração

POR | 05/06/2020
Bolsonaro cai na entrada de HCamp de Águas Lindas de Goiás em inauguração

Reprodução de vídeo

C

Como prometido esta semana, após um Twitter do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente na cerimônia de inauguração do Hospital de Campanha (HCamp), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, hoje, sexta feira (05/06). O presidente chegou de helicóptero acompanhado dos ministros general Eduardo Pazuello, general Braga Netto e Marcos Pontes. A inauguração também é acompanhada pelo secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, além do governador.

 

 

Antes mesmo de entrar no Hospital, o presidente acabou escorregando e  caiu ao tropeçar em uma mangueira.

 

 

A unidade foi a primeira a ser construída pelo governo federal e repassada para a administração estadual, que equipou os leitos, que vão atender pacientes com coronavírus na região. A inauguração já era esperada há muitos dias, já que a estrutura de construção já estava pronta à 44 dias mas ainda não havia recebido todo o restante de equipamentos, contratações e gerência do HCamp. (leia também)

 

E custou R$ 10 milhões. Ele foi anunciado no dia 7 de abril e concluído de 23 do mesmo mês. Porém, ele só foi transferido um mês depois, após um acordo entre federação e estado, e anúncio de uma organização social ser a responsável pela gerência do espaço.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até esta manhã, a cidade tem 297 casos confirmados e seis mortes por Covid-19. A previsão é que o hospital já comece a funcionar ainda hoje.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: